Que as Ideias fluam neste local de maneira sincera, inteligente e motivante. Que as pessoas sejam livres de expressar as suas opiniões e, se o entenderem, os seus sentimentos. Apenas assim se evolui!!

terça-feira, 8 de março de 2011

As Árvores de Chaves

Sempre tive um fascínio pela Natureza e em particular pelas árvores. Na minha cidade em particular tenho podido observar o aparecimento e o crescimento de algumas árvores que me têm suscitado algum encanto. Já aqui mencionei a parte "criminosa" do abate de árvores centenárias. Agora tenho de mencionar algumas árvores que cada vez mais me provocam algum encanto principalmente na zona do Jardim Público e do Parque da Cidade.

Passear entre estes "pilares" da Vida que embelezam e dão um enquadramento especial à Paisagem que as rodeia é algo especial, que nos faz sentir bem, como estando numa "Rede" neuronal e sem as "sinapses" entre as diversas espécies vegetais e animais essa preciosa "Rede" quebrada afectando em última instância a todos nós, os seres humanos.






As Árvores constituem mais do que uma parte de um enorme "pulmão" da Terra". Fazem parte da moldura da Natureza, fornecem-nos variadíssimas matérias-primas. Fornecem-nos um "aconchego" sem par.




Sem comentários:

Enviar um comentário