Que as Ideias fluam neste local de maneira sincera, inteligente e motivante. Que as pessoas sejam livres de expressar as suas opiniões e, se o entenderem, os seus sentimentos. Apenas assim se evolui!!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Reflexões XXXIV - O Aborto

Muito se discutiu sobre este tema tão polémico que ainda dá que falar (e dará). Discussões que muitas vezes infelizmente se faz com o intuito puramente politico ou de simples imediatismo. O problema é que as pessoas discutem esse tipo de assuntos sem o mínimo de preparação e sem saberem do que está em causa. O que é grave é que é sobre muita dessa gente que cai muito do poder de decisão.
Como tenho dito a grande questão é: temos o direito de tirar o vida  a outro? E o mais grave, a outro ser inocente que não se consegue defender? Outra questão a colocar-se é; desde quando é considerado Vida Humana? São assuntos demasiados sérios e que mexem com questões que não devem ser levados com leviandade. Claro, salvaguardadas as excepções em que riscos graves andam envolvidos (mesmo assim!!!)
Vivemos numa época em que tudo tende a ser levado para o facilitismo, para o "light". A propagação desse modo de viver e obter as coisas leva a que todos os assuntos, inclusivé estes mais graves sejam levados nessa perspectiva. Nunca se pensa que se está a pôr em causa o outro, existem sempre argumentos astutos a contrapor. O importante é que não soframos nós, que não tenhamos qualquer tipo de sacrifícios.  Não vamos reflectir pelo que lutamos? Que  tipo de Mensagem vamos deixar às Gerações vindouras?

1 comentário:

  1. Assunto bastante polemico e dificil, penso que ha maneiras de evitar, e em caso de estupro ainda não tenho ideia formada, afinal é uma vida,como disse polemico e dificil, gostei de seu blog, estou seguindo
    Adriana

    ResponderEliminar