Que as Ideias fluam neste local de maneira sincera, inteligente e motivante. Que as pessoas sejam livres de expressar as suas opiniões e, se o entenderem, os seus sentimentos. Apenas assim se evolui!!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Reflexões XXXII - A Eutanásia

Um dos temas que se tem discutido já há algum tempo no Mundo inteiro  e em particular no nosso País é o direito que temos de pôr termo à nossa Vida em circunstâncias extremas, de sofrimento, de não retorno. As opiniões dividem-se consoante a personalidade e convicções pessoais. 
Claro que uma pessoa a ao vivenciar uma situação pessoal ou de uma pessoa chegada o seu discernimento é afectado e isso é compreensivel. Aqui a questão essencial que se põe é: temos nós o direito sobre uma Vida, própria ou de outrém ao ponto de poder terminar com ela mesmo em situações extremas? Se tivermos uma Religião ou se formos uma pessoa com Princípios/Valores a resposta é óbvia; a Vida é um Dom que nos foi concedido e não temos o Direito sobre ela. Senão, navegamos numa fronteira desconhecida em que podemos cair uma qualquer um dos territórios consoante as circunstâncias. e influências Convém reflectir sobre este assunto pois a todos diz respeito e não deve ser tomado com leviandade.

Sem comentários:

Enviar um comentário