Que as Ideias fluam neste local de maneira sincera, inteligente e motivante. Que as pessoas sejam livres de expressar as suas opiniões e, se o entenderem, os seus sentimentos. Apenas assim se evolui!!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Reflexões XVII - Evolução?

O ser humano tem afirmado, com todo o orgulho, que é a espécie que em termos evolutivos está no topo da pirâmide, das espécies todas. Em todos os termos a que mais próxima está de Deus. Hoje em dia já põe em questão tal afirmação. Após observação rigorosa das mais diversas espécies tem observado que as relações não são assim tão lineares. Ora vejamos:
Na cadeia alimentar já se sabe que existem predadores mais ferozes e eficazes que até se alimentam da espécie humana. A nível das acções tem-se verificado tanta barbaridade e actos de irracionalidade  que nos colocam a nível dos animais ou inferior. 
Em termos de Evolução penso que ainda temos muito que avançar. Não me refiro tanto em termos físicos ou intelectuais, embora haja quem afirme que apenas utilizemos apenas 10% da nossa capacidade intelectual e isso é no máximo. Refiro-me mais em termos de atitude mental e de comportamento, de respeito para com o próximo e para com o Mundo que nos rodeia. Temos de eliminar a nossa arrogância e ambição (no mau termo da palavra) e adquirir mais dignidade e honra. Readquiri aqueles Valores tão importante que se estão a perder e assim adquirir outros novos. Apenas assim se evoluirá.

Sem comentários:

Enviar um comentário