Que as Ideias fluam neste local de maneira sincera, inteligente e motivante. Que as pessoas sejam livres de expressar as suas opiniões e, se o entenderem, os seus sentimentos. Apenas assim se evolui!!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Reflexões XIX - Correr contra o tempo

Vivemos num ritmo de vida que nos impõe cada vez mais que elaboremos as nossas actividades a uma velocidade cada vez maior, muitas vezes não conseguindo fazer as coisas tão bem como queríamos ou devíamos. Este problema acontece não apenas no trabalho mas também em casa e cada vez mais em qualquer lugar que estejamos. Existem vários factores que contribuem para esta situação, uns mais óbvios que outros. 
O ritmo de trabalho que nos é imposto quer pela exigência dos clientes quer pela concorrência cada vez em  maior escala cria em nós uma ansiedade muitas vezes desgastante. Como se não bastasse o curto tempo que estamos em casa com a nossa família se não for muito bem gerido, com um convívio são e um espaço de partilha de ideias, valores e experiências, então torna-se um ambiente estéril. E o pior é que o tempo passa mais depressa que julgamos e chega uma altura que já não haverá tempo para mais nada.
Aquele escasso tempo que temos livre que não seja preenchido por muitas actividades fúteis mas que dê espaço a um diálogo, à meditação, à contemplação, à leitura....
Não é preciso muito, é preciso é saber gerir o tempo e a nossa mente.

Sem comentários:

Enviar um comentário