Que as Ideias fluam neste local de maneira sincera, inteligente e motivante. Que as pessoas sejam livres de expressar as suas opiniões e, se o entenderem, os seus sentimentos. Apenas assim se evolui!!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Reflexões XIV - A Internet

A Internet veio trazer o conceito de aldeia global, de proximidade. Desde que foi criada muito da sua filosofia, acesso, utilidade foi alterado. Aquilo que inicialmente seria de uso restrito para fins governamentais nos Estados Unidos tornou-ne algo vírico, pandémico para o cidadão comum em que hoje em dia não se concebe trabalhar ou realizar muitas das tarefas pessoais sem o seu recurso. 
Graças à Internet o acesso à Informação a qualquer cidadão tornou-se verdadeiramente democrático, rápido, práticamente em tempo real. Conseguimos comunicar com os nossos entes queridos mais próximos ou distantes com a maior das facilidades. Conseguimos criar redes de amigos conhecidos e novos e assim explorar novas oportunidades. Conseguimos divertimo-nos.
Ora tudo isso exige de cada um de nós uma capacidade de descernimento e sensatez como nunca outro meio o exigiu. Devemos ter o cuidado de separar o trigo do joio. De nos acautelar dos eventuais perigos que possam surgir. Tudo isso depende de uma educação básica para a Cidadania, para um novo tipo de Cidadania.

Sem comentários:

Enviar um comentário