Que as Ideias fluam neste local de maneira sincera, inteligente e motivante. Que as pessoas sejam livres de expressar as suas opiniões e, se o entenderem, os seus sentimentos. Apenas assim se evolui!!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Reflexões XII - A Religião

Actualmente a Religião tem sido cada vez mais afastada das nossas vivências, do nosso dia-a-dia. Aliás tem-se notado uma tendência para os extremos, ou para a sua total alienação ou para o completo fundamentalismo.
Isso faz-nos reflectir sobre a actual situação da sociedade em termos de valores, pensamento, opções e estilos de vida.
A Religião, além de uma referência a Deus, um modo de O adorar e de Lhe pedir ajuda, porque eu acredito que todas as crenças religiosas vão dar ao mesmo Deus, constitui uma fonte de valores que nunca teve par. Um referencial no qual o ser humano se pode guiar em todos os momentos da sua vida principalmente naqueles momentos mais complicados . Um modo de unir as pessoas, de criar laços, desenvolver "tribos" tão importante hoje em dia.
O mal está no mau uso que fazemos dela e das acções fundamentalistas que tomamos em nome dela. Há que ter bom senso e saber transmiti-lo às novas gerações e acima de tudo há que vivê-la. Principalmente hoje em dia onde o material se sobrepõe cada vez mais ao espiritual.

Sem comentários:

Enviar um comentário