Que as Ideias fluam neste local de maneira sincera, inteligente e motivante. Que as pessoas sejam livres de expressar as suas opiniões e, se o entenderem, os seus sentimentos. Apenas assim se evolui!!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Reflexões XI - A Diversão

Hoje em dia muito se critica a juventude (já no meu tempo era assim) pelo facto de não saber divertir-se, gozar a vida. Se analisarmos bem este tópico verificamos que em certa medida esta afirmação está correcta. Ora vejamos. Quando os nossos filhos atingem a idade de sair, cada vez mais tardia, quais são os padrões de comportamento? Uma vigilância brutal, festas em locais fechados e a fazer o quê? Vemo-los a jogar em consolas ou a ver filmes. Mais tarde temos de os "largar". E para onde eles vão? Para discotecas meterem-se em "shots" para se afirmarem e o mais grave em substâncias mais nocivas. Com a idade os comportamentos agravam-se.    Deixamos de ter pulso neles e aí tudo depende da educação e da sorte.
Agora interrogo-me, de quem é a culpa? É claro que estamos num Mundo que não é igual ao que os nossos pais viviam. Temos de tomar atitudes de protecção que na altura deles era impensável. Mas aqui o fundamental, o cerne está na cada vez mais ausência de valores e referências que leva a um facilitismo atroz. Que adultos vamos ter? Já não estou a falar nos de hoje!!
Para terem uma ideia do que falo deixo aqui um vídeo. Vejam e reflitam:


Sem comentários:

Enviar um comentário