Que as Ideias fluam neste local de maneira sincera, inteligente e motivante. Que as pessoas sejam livres de expressar as suas opiniões e, se o entenderem, os seus sentimentos. Apenas assim se evolui!!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Reflexões V - A Fotografia

A Fotografia é uma das actividades que sempre me deram mais prazer. Não apenas para registar aqueles momentos especiais com aqueles que me são mais queridos, a minha família, os meus amigos mas também para "exercer" alguma criatividade e tentar captar algo mais que um simples momento. E é isso que faz um grande fotógrafo que trabalha para publicações ou por simples prazer. Contemplar essas Fotos é algo maravilhoso e que estimula a nossa imaginação nos cria diversos sentimentos. 
Ao longo dos tempos o Homem tentou captar aqueles momentos especiais através das mais diversas artes, como a pintura, o desenho. Quando descobriu a fotografia um grande passo se deu. E desde então a evolução da tecnologia de obtenção de imagens não tem parado. De modo a que hoje em dia qualquer um pode captar o seu próprio momento.
Uma imagem é uma imagem, faz-nos recuar até aquele momento e recordar e/ou reflectir sobre aquilo que a foto nos quer transmitir. E uma foto bem tirada, quer a cores quer a preto e branco consegue-nos "transportar" para aquele momento, para aquele estado de alma, para aquela paisagem, para aquele encontro, enfim, para o que o fotógrafo nos quer transmitir.

Sem comentários:

Enviar um comentário